Mais Uma Coisa Que Não Deu em “Deu no Jornal”

Padrão


As pretensões desse pessoal ficam transparentes demais.

O Blog do Deu no Jornal continua preocupadíssimo com o suposto “abafamento” do “mensalão.”

O assunto do mensalão andava meio sumido. Informação nova não surgia há muito tempo. Nos últimos meses, os únicos movimentos nele eram relativos ao que fazem hoje os personagens do caso. A Folha de hoje quebra esse ritmo, com a notícia “Agência do mensalão recebeu pagamentos suspeitos, diz PF”.

Eu deixei o comentário seguinte para esses São Jorges da luta contra corrupção.

Ah, o “mensalão,” o qual Sr. Alencar prefere chamar, e sensatamente, no meu parecer, do “sacolão.”

Eu acho incrivel vocês reclamarem da falta de cobertura desse assunto num dia em que vocês mesmos não comentam outro assunto que tambem parece ter sumido da pauta: que um Ministro do STF teria vendido um julgamento.

No meu país, isso teria recebido cobertura maciça.

O Wolf Blitzer ficaria no ar vinte-quatro horas só tratando desse assunto.

Os emisores desenvolveriam aqueles gráficos animados empolgantes, com uma tema musical tensa e ameaçadora.

Com aqueles frases histéricas que eles sempre botam na tela para promover a programação especial: “Democracia em perigo? Podridão no coração da República? Prejuizo ao crescimento económico nacional?”

Para mim, um observador com o ponto de visto de um possível investidor estrangeiro aquí no Brasil, a perspectiva dos Srs. sobre a corrupção fica bem limitida, selectiva, e, lamento dizer, crescentemente irrelevante.

