Admiráveis Interentidades Novas: Intelimen e o IRGOV

Padrão

Sábado folgado, dados preliminares chegando da grande aranhação que estou fazendo — com WIRE, de Carlos Castillo et al., Universidad de Chile — da indústria de exportação de democracia, pronta para a microondas.

Duas interentidades novas e interessantes entram no palco dentro dos primeiros 100 sites dos 80.000 já explorados nas primeiras 11 iteraçãoes das 47 planejadas.

  1. Intelimen Agência Digital
  2. Institute for Representative Government

Intelimen é uma agência digital de baita talento, com uma clientela poderosa.

É responsável, por exemplo, para todo a gestão do serviço comercial de hospedagem do portal Terra, Terra Empresas.

Entre os outros clientes em destaque no portfolio da agência são o IEE e dois Fóruns da Liberdade pelo novo IPES patrocinados.

Também apresenta uma pesquisa feita para o OrdemLivre.org — sucursal lusófono oficial do Instituto Cato — e uma campanha feita para uma prefeita petista.

Não conheço a prefeita em questão, mais um google rápido estabelece que é a mesma Maria de Rosário que hoje representa Rio Grande do Sul na Câmara.

Dado que um dos objetivos desse estudo é a identificação de agências digitais  brasileiras de peso — além do mais, eu tenho respeito sincera pela criatividade e capacidade técnica dessa turma — acho notável o fato de que só agora fico sabendo desta.

Discrição parece ser parte do serviço.

O contato técnico é uma conta de HOTMAIL, por exemplo.

Gosto de brincar sobre minha suposta preguiça, mas estou na verdade realmente me esforçando para entender o setor de propaganda desse País.

A razão social Intelimen não consta na Junta Comercial JUCESP — que eu deveria dizer apresenta melhoras sobre a porcaria do antigo e-juntacomercial.

Acontece que a empresa é de Porto Alegre. Faz sentido.

R João Abbott 441 s 301 – Petrópolis
Porto Alegre, RS | CEP: 90460-150

O JUCERGS está com problemas de conectividade de bancos de dados.

Você tem que apresentar um CPF ou CPNJ para poder buscar o NIRE de uma razão social. Cadê minha carteira?

A Jucesp não obriga mais o cadastro com informações sigilosas para obter NIREs. Oba. Bem feito, PRODESP.

O Jucesp, aliás, parece ter mudado de ASP para AJAX, enquanto o Jucergs fica com o sistema de conteúdo dinámico de Microsoft.

Bem, pesquisas sobre a empresa terão que ficar para depois.

Aprendendo de Tio Sam

O IRGOV, ou seja, Instituto de Governo Representativo, é um projeto para mim inédito do National Endowment for Democracy e o Departamento de Estado.

O site oferece um banco de dados que permite a busca para parlamentares beneficiados por bolsas de estudo pelo instituto, por ano e por país.

A última turma de legisladores brasileiros formada foi em 2005.

Temos um parlamentar do PSDB, um do PP, e o resto do DEM-PFL — entre eles a Katia Abreu, que acumula uma cadeira de senadora federal e a presidência do maior grupo de lobby rural do País, o CNA.

Acho uma maravilha, como pode-se essa fazanha no Brasil: juntar lobista e lobida dentro da mesma pessoa.

Possui uma certa eficiência, mas deveria ter custos também.

Aprendeu isso com Tio Sam? Espero que não!

Entre nós, o Senador Alfonse D’Amato, por exemplo, teve que aguardar sua aposentadoria — perdeu para Chuck Schumer — para virar um dos maiores lobistas da indústria internacional de jogo do país.

Videopóquer na Zona Franca de Ciberespaço e Meals Ready To Eat para todo mundo!

( … processando …)