PWNED! Invasão Turca da Mídia Alternativa!

Padrão

Navegando ao site do Centro Alternativa do Baraão de Itararé hoje — um projeto dos Sem-Mídia mobilizados pelo Edu Guimarães — encontro, em vez do site, a pixação de um hacker turco chamando-se de iskorpitx, com direito à imagem patriótica de Kamel Ataturk.

O que não consigo entender é como uma interentidade tão modesta e mambembe — de 2.000 visitantes por dia — atraiu a atenção e despertou a raiva dos filhos de Ataturk.

Os casos mais notáveis do ato de «PWNear» um site brasileiro– ou seja, virar dono do site, tomando controle da sua administração e conteúdo — foram assinados respetivamente pelo PSDB, no caso de PT.ORG.BR, e por leitores da revista Veja — «PARECE MÁGICA!!!!!!!» — no caso da limpeza étnica do foro da revista Caros Amigos no Orkut.

Será que o trabalho vem sendo terceirizado?

Ou trata-se de apenas mais um caso de turcos doidos — de Turquia, quero dizer?

Eu uma vez montei um site de PHP-Nuke só para experimentar, pela primeira vez, o software de gestão de conteúdo, para descobrir logo em seguida que tinha sido invadido pelo mesmo tipo de turco doido — de Turquia, quero dizer.

Eu disse aos cara, qual a façanha de estragar um site sem destaque nenhum, montado por um puro analfabeto, um vírgem total, no que diz respeito à segurança de um site PHP?

Foi como assaltar sua bis-vovozinha, roubar um tostão, e depois posar como o assaltante do trem pagador.

O bom e velho Barão, se não me engano, utiliza o Joomla, outro sistema de gestão de conteúdo programado em PHP.

Este é o software código-aberto atrás de uma modesta revolução, chegando a ser o sistema utilizado pela maioria de sites dinámicos, montados junto com um banco de dados, no mundo — dando uma bela surra ao ASP de Microsoft, o JSP de Sun, o CFM de Macromedia, e outros.

Entretanto, XTREMEPAGEFUCKER.COM continua sendo um endereço alternativo que redireciona o navegante ao GLOBO.COM.

Confira.

Anúncios