Zebu-Vazamentos: O Jornalista Brasiliero Para Inglês Ver

Padrão

Um novo projeto dos Boi Zebu User Forums | Boi Zebu Editorial Services — uma história oral de colegas aqui no Brasil na boa e velha tradição de Studs Terkel.

Procuro as histórias pessoais de profissionais de que iluminaiam a clima de trabalho dentro das grandes editora, redes eletrônicas e portais do Brasil.Quero ouvir do bem, do mal, e do feioso.W

Esse tipo de pesquisa é pouco feita.

A útlima tentativa de medir o moral do jonalista de que me lembro, de fato, foi um relatório do Curso Abril em Jornalismo que concluiu, textualmente, que “o jornalista brasileiro tem medo de escrever.”

Segundo o levantamento feito pelas focas da Estrela Morte do Rio Pinheiros, que me leembro, ingerências pelo lado comercial da empresa eram muito mais comuns e mais constrangedoras do que qualquer ingerência política — resultado que representaria um desafio à hipótese da PIG, talvez.

Garanto anonimidade. com a devida testemunha de uma secunda fonte, e o direito correspondente ao denunciado de permanecer anônimo até alguma disposição jurídica do processo, se houver. Aqio apenas queremos contarmos fatos, não importanta tanta donde provêm.

Na verdade, no entanto, as pessoas não gostam de foros em um sítio tipo Drupal..

Portanto, é e só entrar na minha página de contato. Posso-lhe prometer uma tradução digna da grande lusofoniia. Quais as anedotas ou condições hipotéticas que mais revelam sobre a prática de nossa profissão aqui na terra do búgio e a jaca?

Um exemplo: por que vocês aceitaria trabalhar seis meses sem saláro na esperador de um investiro “cavalheir branco” que se diz pronto  a asumir as obrigações trabalhistras da editora? Diz muito ao respeito de mercado editorial no Brasil, e clientes caloteiros são quixas frequentes etnre jorrnalistas que conheço.

Os foros de Drupal não são ideais. Para postar uma mesagem, navegue aos “Forum,” que aparecem no menu a esquerda.

Faça om login para comentar o assunto desejado. Você terá que se cadastar e depois reberá um nome e senha que limita seus direito de publicar aos foros. Qualquer problema, entre em contato. No pior dos casos, com sua permissão, posso postar sob uma contra anônima estabelecido por este fim. Minha intenção é construir um base de depoimentos sobre o qual eu podeia mas tarde construir um questionário. Seja franco comigo: não entre em juizos de valores e tratarei todas as informações fornecidas com plena discrição e solidariedade total.