Um Presente do Povo Americano: USAID no Brasil, 2009

Padrão

.

Uma rádio Motorola em cada barraca e palafita. Baixe o arquivo aqui.

Em 2009, a ajuda do governo dos EUA (GEUA) no setor de crescimento econômico enfocava áreas de importância estratégica: meio-ambiente, comércio e investimento, e a competitividade do setor privado. Em 2009, o GEUA

  • Treinou 228 jovens de baixa renda e conseguiu trabalho para 167 no setor formal da economia, seja em aprendizagens ou empregos, e cadastrou mais 609 no mesmo programa para 2010
  • Avançou na negociação de novas parcerias com os governos estaduais de Ceará, Sergipe, e Aracajú [sic] pela implementação do program de treinamento e empregabilidade nos sistemas de escola públic de ditos estados. Várias parcerias públicas-privadas foram desenvolvidas para apoiar este programa. A Fundação Motorola, IBM e COELBA, a última uma empresa de energia local, forneceu doações em dinheiro vivo ou permutas para apoiar o programa.
  • Contribuia ao treinamento de comunidades locais, povos indígenos e servidores do governo federal para incrementar sua capacidade técnica pelo uso sustentável de recursos florestais – especialmente no gestão florestal nos setores privados e públicos, pesca, uso de produtos que não sejam madeira grossa, gestão de fontes de água, prevenção de incêndio, e aviso mais inmediato de enchentes e incêndios.
  • Ajudou 12 associações de pequenas fazendeiros de café a cumprirem as normas de café «comércio justo» e assim acessar mercados internacionais.
  • Mas que 4.7 milhões de libras de café certificado foram exportados aos EUA, representando algo como $6.9 milhões.
  • Iniciou nove parcerias bilaterais coma Coca-Cola, Dow Chemical, Qualcomm, Microsoft, Intel, ExxonMobil, Wal-mart, Motorola, and Cargill. Estas pareceria tocam projetos de meio ambiente, educação, emprego entre os jovens, saúde, energia, e geração de renda que beneficiarão tanto as empresas como os objetivos do GEUA na área de desenvolvimento.

Diga mais sobre a pareceria com Wintel, me interessa.
Quando do resto, é muito pouco — como receber para Natal um pacote de cuecas brancas em vez da bicicleta sonhada.

Anúncios