«Boa Vista anuncia fusão com Equifax no Brasil»

Padrão

Montada e preparada pela compra de Equifax do Brasil dentro de seis meses: A Boa Vista Serviços é um blitzkrieg de investimento estratégico. Do DCI:

A Boa Vista Serviços, empresa que fornece informações para análise de risco de crédito, anunciou ontem que completou a transação para assumir as operações da Equifax do Brasil Ltda. Hoje, executivos das duas empresas darão uma entrevista coletiva para dar maiores detalhes do negócio.

Com a fusão, a Boa Vista amplia significativamente a sua base de dados, disponíveis para uma carteira de mais de 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos, que efetuam mais de sete milhões de consultas por dia.

A Boa Vista Serviços contará agora, entre seus acionistas, com a Equifax Inc., sediada em Atlanta (EUA) e com presença no Brasil desde 1988. A Equifax Inc. se junta ao grupo de acionistas que fundaram a empresa, em novembro de 2010: Associação Comercial de São Paulo (ACSP), controladora; Associação Comercial do Paraná; Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro; Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre e TMG Capital, este na qualidade de acionista gestor. Com seu ingresso no quadro societário, a Equifax terá um assento no Conselho de Administração.

De Boa Vista anuncia fusão com Equifax no Brasil | DCI.

Fui ver se eu conseguia saber a capitalização da nova Boa Vista Serviços S.A., mas acabei não podendo localizar a empresa na Jucesp.

Acaba de montar um sítio na rede, porém. Veha

Acontece que o prefeito de Nova York passou recentemente pelo S. Paulo.

Agora, têm algo em comum: são executivos de empresas de dados sobre o crédito das pessoas, e outros dados financeiros.

Devo dexiar claro que não tenho razão algum para questionar a lisura e regularidade da fusão, mas não deixa de ser interessante que a operação acontece ao mesmo tempo de que um escândalo político sobre os dados de crédito de um político.

Anúncios