A Venda da Blue State Digital

Padrão

Se eu tivesse o tempo, eu gostaria passar um tempo estudando a venda da agência digital Blue State Digital — conhecida, e com razão, como «a agência de Obama», além de Tony Blair — ao grupo WPP.

Pode ter consequências profundos, ou melhor, senhalar uma consolidação dentro do complexo formando entre a indústria de marketing e a política em muitos paises, onde grupos como WPP — com consideráveis recursos de lobby dentro do grupo — detêm uma influência imensa..

Por enquanto, mando uma aranha mapear o terreno. Parece que, apesar de todos os obamistas supostamente terem caidos fora, a agência mantém um forte viès partidário, domesticamente e dentro da Relação Especial,

Entretanto, coordena forças mais illeberais mundo afora pelo Movements.org — a Associção por Movimentos da Juventude.

Processando …

A filanthropia é um laõ em comum entre o Blair, o partido Democrático e suas campanhas, e várias causas, como um projeto de representação juriídica para soldados denunciados por ações durante as guerras que se arrastram pela Oriente Média.

A Casa Branca está sintonizada com a iTunes e o LinkedIn, imagine.

O que eu gostaria saber é se a agência foi contratada pelo governo após ajudar a elegé-lo.

A campanha Tome o Parlamento de Volta fala para si. Notável é o volume de atividade de Twitter, repercutindo a mídia de massa e o Comentariado.

Se eu não tivesse limitado a busca, teria acabado com milhares e milhares de tuites … É uma rede plogada, como tantas outras, no coração do Estabelecimento …

É uma mídia dita alternativa alimentada diretamente pelas àguas fluoretadas do Poder. Slate é uma revista cultural fundada pelo Microsoft enquanto a Senhora Gates tem uma poltrona confortável no conselho administrativo do WashPo. Estamos virando um Brasil inglesfalante.

Só que nós não apresentamos a dependência abjecta na Indústria de Filantropia de outros poderes.

O Brasil gaba-se do número elevado de bilionários no País, mas quando dos gastos filantrópicos, estes preferem deixar seus colegas de outros paises, sem carnavais, pagar a conta e orientar o trabalho.