PPP Brasil | Pensamentos Programaticos Parciais « The New World Lusophone Sousaphone « The New World Lusophone Sousaphone

Padrão

Nota reenviada do PPP Brasil | Pensamentos Programaticos Parciais « The New World Lusophone Sousaphone.

Um robô do WordPress aparentemente descobriu comportamento parecido com um esquema «intercâmbio de laços» porque às vezes cita uma nota aqui no meu blog em inglês, e vice versa. FIquei meio assustado com a possibilidade de ser alvo da hackerada, mas não era assim. Havia apenas o fato do pessoal de WordPress estarem de folga até hoje.

Na nota citada, comento a nota de Helen Redmond, da Counterpunch, falando da comissão de frente feita por entrevistados da NPR e PBS, emissoras pública. Ela vai direito ao ponto:

Admito ouvir mas que não quero pagar.

Isso porque a NPR não apresenta os pontos de vista de todos os lados.

Nem todas são ouvidas, como promete o nome do noticiário

Os chamados «especialistas» entrevistados pela NPR interviews são pro-governo, pro-guerrra,e promovem as ideias de centros de pesquisa da direita. São uma facção de antigos conselheiros de segurança nacional, militares, e embaixadores.

É verdade. Os jornalistas de Washington viraram preguiçosos demais para criar e aproveitar os relacionamentos com fontes não-oficiais. Não constroem «rolodex» própria. Simplesmente chamam «os jogadores de sempre» para depor, sem qualquer pesquisa de antemão.

Sâo jornalistas, quer dizer, na melhor tradição do Padrão Globo de Qualidade, porque o círculo fechado de especialistas no assuntos tocados são tratados como donos da verdade, as vezes com resultados constrangedores — me lembro de alguns dos engenheiros ouvidas sobre o desastre de TAM ..