Take the G Train | Transportation Nation

Padrão

Notícias do meu outro bairro, lá em Nova York:

NY MTA DIz Não Haver Decisão Sobre a Linha G | Transportation Nation.

Quando a Autoridade do Metrô — MTA — começo um projeto maciço de construção no Brooklyn, interrompendo o serviço de passageiros em Park Slope e Windsor Terrace, ela abrandou a situação ampliando a Linha  G a mais estações, ligando esses bairos a Fort Greene e Williamsburg.

Eu e a patroa já moravamos em Park Slope e Fort Greene, enquanto eu morava na «Varsóvinha» de Williamsburg por vários anos.

Segundo uma podcast da MTA de 2009 “Com a extensão da Linha G, estima-se que 8.700 passageiros pouparão three minutos. A G servirá Church Avenue até 2013, data da entrega do Viaduto Culver.”

Mas quando o partido politico Working Families — «Familias Trabalhdoras» circulou uma petição essa semana, instigando muitos e-mails assustadas a este blog, a MTA parece ter mudada de idéia.

Já contribui um punhado modesto de dólares ao partido. Eu gosto da mensagem positiva das suas campanhas, que buscam diálogo em vez das chamadas ideológicas bestas de sempre.

“Ainda não chegamos a uma determinação sobre a extensão da G, que foi instalado para facilitar o projeto do Viaduto Culver”, o porta-voz Charles Seaton disse num email. “Faremos uma fiscalização no fim do ano e depois tomaremos uma decisção antes de terminar o trabalho —  em torno de um ano e meio a partir de hoje.”

O partido pede que eu divulgue a mensagem seguinte, o que eu faço em traduçao.

Caros Amigos,

A MTA está prestes a dificultar ainda mais circular por Brooklyn e Queens.

Apos cortes no serviço e aumentos na tarifa, a decisão de extender a linha G em 2009 foi bem-vinda. Agora, porém, a agência mudou de idéia e planeja cortar o serviço até sua rota antiga, terminando à estação Smith-9o. Isso quer dizer que não haverá serviço no Park Slope e Kensington, assim como não haverá tránsfer para as linhas N e R.

Depois eu continuo.

We know the MTA is short on dough. But this is just wrong. You want to get around Brooklyn and Queens without having to go through Manhattan? Say, from Long Island City to Slope? You’ll just have to wait for the F.

We say, F that! The MTA has cut and cut, and the system is feeling the strain. We can’t let them take back the only improvement they’ve made in years. Tell the MTA to save the full G train route!