Pega o Preguiçoso Ladrão!

Padrão

YouTube informa: Segundo a Globo, o bicho-preguiça é ladrão!

Recebemos reivindicações de direitos autorais sobre o material que você enviou, como segue: de Rede Globo de Televisão sobre o vídeo «Execution Style: Globo on the latest military police scandal», legendado por C. Brayton

ID do vídeo: 7PEvxiQZjQk

Observação: incidentes repetidos de violação dos direitos autorais resultarão na exclusão de sua conta e de todos os vídeos que você enviou. Exclua todos os vídeos sobre os quais você não possua os direitos necessários e não envie vídeos infratores.

Se não estiver certo do que isso significa, é muito importante que visite nosso guia Informações sobre direitos autorais.

Pena que a Escola de Direitos Autorais no site do YouTube não pode ser embutido numa nota como essa.

Era uma vez que eu vivia fazendo montagens nas quais traduzi trechos de vídeos sobre assuntos da atualidade. Eu achava que estava tomando as providências necessárias e justas quando da identificação das fontes das materiais. Agora acho que será muito fácil ser mandado embora do YouTube, pela quantidade de «mashups» que já fiz.

Pelo visto eu deveria baixar todos esses «noticiários surrealistas» antes de perdé-los quando o Globo resolve me perseguir. Nos meus «mashups», sempre tentei seguir a regra de «fair use» — o uso de um trecho limitado pelo propósito de comentar criticamente.